Parar o Gás: Ação contra a sede da GALP que anuncia lucros de 881 Milhões


Parar o Gás: Ação contra a sede da GALP que anuncia lucros de 881 Milhões

Parar o Gás:

https://social.coletivos.org/system/media_attachments/files/109/859/310/166/077/789/original/3268139e33134a45.mp4

Esta manhã, apoiantes de Parar o Gás, protestaram contra o maior lucro de sempre da Galp, numa ação que levou resultou na denúncia do crime social que é “lucrar com o sofrimento da população portuguesa”. Os ativistas cobriram a fachada da sede da empresa de amarelo, como nova forma de protesto.

ESTÃO A LUCRAR ÀS NOSSAS CUSTAS E ESTÃO A DESTRUIR O PLANETA

Hoje fomos à sede da Galp, que anunciou os seus maiores lucros de sempre: 881 milhões de euros. Cada um desses euros é dinheiro tirado a nós, tirado às populações dos países onde a Galp extrai o seu gás e petróleo, tirado a investimento em renováveis.

É um assalto à mão armada ao futuro. É um crime inominável. Eles têm de ser parados.

O gás tem de ser parado. No dia 13 de maio vamos pará-lo em Sines. Junta-te a nós, tomaremos a nossa história nas nossas mãos.

💯 No momento em que os maiores lucros da história da GALP estavam a ser comunicados, apoiantes de Parar o Gás pintaram a sede da empresa para denunciar empobrecimento da população portuguesa enquanto os acionistas enriquecem. Esta empresa é uma das principais responsáveis pelo estado de emergência climática em que nos encontramos. Por isso, estes lucros não só estão a ser pagos com o aumento geral do custo de vida, como às custas da destruição do planeta.

🔥 O protesto coletivo de resistência civil no terminal de GNL da REN em Sines, a entrada principal de Gás Fóssil em Portugal, está marcado para dia 13 de Maio. “As mortes que tivermos este inverno por frio, derivadas da crise do aumento do custo de vida, estão nas mãos da GALP, REN e EDP. É preciso uma alternativa social, acessível e renovável”

https://pararogas.pt

galp-13fev-1-2048x1000.jpeg